Pesquisar

Representantes da Asimusep participam de reunião no Ministério Público

No último dia 11, a presidente em exercício da Asimusep, Svetlana Barbosa, esteve no Ministério Público acompanhada pelo advogado Gerson Carvalho de Melo, assessor jurídico da associação.
O convite partiu do promotor de justiça, Deijaniro Jonas, responsável pelo controle externo da atividade policial. Na oportunidade, o promotor reconheceu a importância da entidade na luta contra todos os tipos de violência contra a mulher, inclusive a institucional, e entregou aos representantes os resultados obtidos pela pesquisa dos juízes federais Mariana Aquino e Rodrigo Foureaux, que deram origem à campanha “10 Medidas contra o Assédio Sexual”.
Aproveitando a oportunidade, foi entregue pela dirigente os apontamentos a respeito dos benefícios que podem advir da criação do Comitê de Gestão de Políticas Públicas para Mulher Bombeira Militar, criado por meio da portaria 159/2020, no último dia 03 de setembro, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.
O promotor se sensibilizou com a situação das demais instituições de Segurança Pública no estado e emitiu um parecer, em que recomenda a criação do mesmo comitê junto às Guardas Municipais, Polícia Militar de Sergipe, Polícia Civil de Sergipe, Cogerp e Sejuc por entender ser este um caminho acertivo para dirimir quaisquer questões que possam prejudicar as mulheres em detrimento do gênero.
A existência desses comitês constitui um ganho expressivo para as mulheres das instituições de segurança, pois auxiliam na resolução de questões intrínsecas à situação da mulher trabalhadora em Segurança Pública. Para a presidente da associação “ Ser convocada para audiência com o respeitado promotor de justiça, Deijaniro Jonas para receber o resultado dessa pesquisa , denota o reconhecimento ao trabalho que a associação desempenha ao longo dos anos em prol das mulheres de seguranca publica de Sergipe”. A criação de grupos que possam ajudar no sentido coibir atitudes discriminatórias em razão de gênero, assédio sexual e moral nessas instituições além de estar voltada para as especificidades do público feminino é uma bandeira hasteada pela ASIMUSEP desde seu surgimento.

#somostodasmarias #asimusep

Despacho – certidão – 15.20.01.0198