Pesquisar

A Asimusep-SE teve conhecimento do julgamento de um oficial da ativa da Polícia Militar, na 6ª Vara Criminal de Aracaju, acusado por assédio sexual contra três subordinadas, integrantes da PMSE.

A Associação Integrada De Mulheres Da Segurança Pública Em Sergipe (Asimusep-SE) teve conhecimento do julgamento de um oficial da ativa da Polícia Militar, na 6ª Vara Criminal de Aracaju, acusado por assédio sexual contra três subordinadas, integrantes da PMSE. O militar já havia sido punido na esfera administrativa da Corporação, gerando um Inquérito Policial Militar, que foi remetido à Justiça militar, onde hoje ele foi declarado culpado por unanimidade (5×0 votos). Ainda dentro do caso, foi acatada a denúncia do Ministério Público, através do promotor Rogério Ferreira da Silva, que demonstrou a materialidade da conduta do acusado.

Para a Asimusep-SE, fatos como esse existem em maior número e precisam ser denunciados, apurados e punidos exemplarmente. A associação está vigilante e satisfeita que a justiça está sendo aplicada para coibir, cada vez mais, essas condutas inconcebíveis, seja na esfera civil ou militar.

A presidente da associação de mulheres, Elisângela Bonifácio, reforça que as integrantes da segurança pública de Sergipe podem utilizar os canais de contato da entidade para denunciar quaisquer violências de gênero e apela para que todas as mulheres exerçam a sororidade.

A pena inicial aplicada ao oficial em questão foi de pouco mais de quatro anos, em regime semiaberto, e cabe recurso. Na ocasião, o condenado recebeu o benefício de responder em liberdade.

Acesse nosso Instagram!: A Asimusep-SE teve conhecimento do julgamento de um oficial da ativa da Polícia Militar, na 6ª Vara Criminal de Aracaju, acusado por assédio sexual contra três subordinadas, integrantes da PMSE.