Pesquisar

Diretoras e jurídico da Asimusep participam de audiência no Ministério Público de Sergipe.

Na manhã desta quarta-feira, 1, uma comissão representativa, composta por diretoras e membros do setor Jurídico da Asimusep, participou de uma audiência extrajudicial com a Promotora de Justiça da 11° promotoria de justiça de defesa dos direitos do cidadão , Dra. Gicele Mara Cavalcante d’Ávila Fontes. O objetivo do encontro foi debater questões relacionadas à criação do Comitê de Gestão de Políticas Públicas para as Policiais Femininas.

Durante a reunião , foi apresentada pela representante do comando Geral da Polícia Militar, Major Evangelina de Deus, criação do Núcleo de Apoio à Mulher Policial Militar. O núcleo, que será estruturado com políticas públicas e têm o intuito de implementar ações voltadas para a mulher policial, conta com total apoio do comando da Polícia Militar, que além estabeler uma canal permanente de diálogo para que as associações levem os anseios de classe , sinaliza um novo tempo, onde as demandas levadas pela Asimusep ao seu conhecimento já foram implementadas ou estão em fase de publicação.

PM atende solicitações da Asimusep

Ainda durante o encontro, foi ressaltado que todas as demandas que foram levadas ao Comando Geral da PM foram publicadas em boletim geral ostensivo. Uma pauta antiga da Asimusep, que foi contemplada pelo novo comando da Polícia Militar Sergipana, foi a aquisição de coletes femininos para as policiais e no tocante ao pleito para implementação de medidas de combate a assédios no Centro de Ensino e Instrução, ações preventivas efetivas ja estão sendo adotadas.

Ao final da audiência a Promotora de justiça pontuou que o objetivo de sua intervenção fora alcançado com os encaminhamentos apresentados ao tempo a que se coloca a disposição para auxiliar em novos avanços.

A Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública se coloca à disposição de gestores e autoridades sempre no sentido de auxiliar em projetos que possibilitem a equidade de gênero e a partir disso uma melhor segurança pública para a sociedade sergipana.