Pesquisar

FASE FINAL: PM É JULGADA POR ABANDONO DE POSTO

 

 

Acontece nesta sexta-feira, dia 6, no Fórum Gumercindo Bessa, o julgamento final da soldado Ediana Barbosa de Oliveira. O julgamento está sendo realizado pelo juiz Diógenes Barreto da 6a Vara Criminal. Ela responde ao processo de suposto abandono de posto ocorrido dia 3 de abril de 2011.

Atualmente, a soldado exerce as suas funções no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Siqueira Campos. Bastante tranquila, a soldado informou que acredita na absolvição por parte da justiça. “A expectativa é que eu seja absolvida e que a justiça seja feita porque a dignidade da mulher tem que ser preservada. Estou tranquila e esperando que a justiça seja feita”, diz. Se condenada, a soldado poderá cumprir pena de três meses a um ano de prisão no Presídio Militar (presmil).

 APOIO

A soldado contou com o apoio da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (ASIMUSEP-SE), Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) e Amese.

De acordo com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB, Adélia Pessoa. “A mulher não tinha alojamento adequado para fazer a sua higiene pessoal, mas pode ser penalizada. A OAB através dos direitos humanos está aqui para se solidarizar com a soldado”, diz.

O sargento Edgar Menezes também esteve no Gumersindo Bessa para manifestar apoio à militar. “Apoiamos totalmente a soldado. A Policial Militar é que não estava preparada para ter uma mulher na instituição”, informa.

INFONET – 06 DE DEZEMBRO DE 2013 – Por Aisia Vasconcelos