Pesquisar

Neste mês de Setembro a ASIMUSEP-SE comemora 10 anos de sua fundação e hoje como é dia de TBT, vamos lá em 2010 no início, rememorar essa iniciativa revolucionária.

Em novembro de 2010, um importante veículo de comunicação da impressa escrita de Sergipe,
(JORNAL CINFORM) registrou e publicizou a criação da inédita associação de classe da segurança que era composta exclusivamente por mulheres: Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe.
A ideia era aglutinar servidoras da PM, BM, PC, IML, COGERP, SEJUC, GMA e afins da SSP para unidas e organizadas juridicamente combater problemas institucionais que afetam as mulheres por conta de misoginia e preconceitos relativos ao gênero feminino.
Integrantes dessas instituições identificaram que haviam problemas laborais semelhantes, como assédio moral e sexual, falta de adaptação ao meio físico, cotas restritivas de acesso, entre outros e com o objetivo assegurar os direitos da mulheres e especialmente combater os problemas surgiu a ideia de criar uma entidade que pudesse representar a categoria a fim e de juntamente com os gestores, solucioná-los.

Em matéria jornalística, reportou que setembro/2010, fora realizada uma assembléia para a fundação da ASIMUSEP-SE.
De la pra cá, unidas desde então, militaram e avançaram muito. Continuam em busca de respeito e equidade de gênero nas instituições de segurança, mas também são solidárias as outras mulheres da sociedade que sofrem algum tipo de violência, a ASIMUSEPSE em seus 10 anos de existência mantém o compromisso de hastear a bandeira da sororidade e empatia.