Pesquisar

É aprovada na Alese criação do Comitê Estadual das Mulheres da Segurança Pública.

A Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública sempre em busca de alternativas para trazer a baila problemas enfrentados pelas operadoras de Segurança Pública no exercício de suas atividades laborais como forma de achar soluções para coibir preconceitos e alcançar equidade de gênero nesses setores, tendo conhecimento da implantação de um comitê para tratar dessa temática no Estado do Ceará, procurou a Deputada Goretti Reis que já milita em favor das mulheres e é parceira da Associação nas questões do público feminino, para indicar a criação de comitê interinstitucional nos mesmos moldes do criado no outro estado nordestino.

No sessão plenaria remota desta quarta-feira, dia 26, parlamentares estaduais aprovaram diversas Indicações que beneficiarão a população sergipana. Dentre elas, a criação do Comitê Estadual, espaço de debate interinstitucional para dar atenção às demandas apresentadas pelas mulheres da segurança para de forma imparcial, discutir sobre discriminação de gênero, estimular a denúncia, promover o fortalecimento da rede de acolhimento, a prevenção e a mudança de paradigmas.

Ficamos felizes que esse passo tenha sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado e vamos continuar trilhando o percurso para concretizar esse projeto. Agradecemos a Deputada Estadual Goretti Reis por estar sempre solícita e disposta a levar nossas pautas para os espaços de decisão. Aproveitamos para ressaltar a importância de termos cada dia mais mulheres na política levando pleitos de outras tantas mulheres para serem ouvidos.